quarta-feira, 16 de junho de 2010

Soneto LXXXVIII

Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
William Shakespeare

Queria entender porque as pessoas teimam em valorizar depois que perdem ou depois que se sentem ameaçadas de alguma forma?
Queria também saber lidar com essa situação.
Queria também, mais uma vez, não magoar ninguém com isso tudo, nem a mim mesma.
Mas todos sabem que querer não é poder...mas uma certeza eu tenho..quero ser feliz e vou estar com quem faz isso acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário