segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O amor explica!

Sabe qual a parte mais complicada de namorar uma professora de português, literatura e inglês?? Se você respondeu que  é quando ela faz declarações em inglês e você faz de conta que entende, ou quando ela lê os teus post e faz uma correção ortográfica gramatical, ou até mesmo quando ela chama os livros que você gosta de ler de "coisinha para adolescente", você realmente não entendeu o MAIS da pergunta anterior.
Todo a complexidade desse namoro, eu entendi nesses últimos três finais de semana quando fiz a mudança dela. São caixas intermináveis de livros, de todos os tamanhos, cores, autores, gêneros que podiam muito bem ocupar um cômodo inteiro do apartamento.
Juro, que em um certo momento pensei em dizer "ou eles, ou eu", mas sinceramente tive um certo receio de perder a mulher para uma coleção completa do Chico Buarque.
Não foi fácil, descer e subir escada carregando a biblioteca pública nos braços, mas tem coisas que só o amor explica.
Amor que é compartilhado, pois muito provavelmente eu não teria mais braços caso o meu fiel escudeiro para assuntos de macho, o Junior, não estivesse lá para me acompanhar nessa indiada de fazer o trajeto POA - CANOAS - POA umas 20 vezes com meu Cusco Móvel tapado coisas.
Foi quando ele disse que ODIAVA SER POBRE, por ter que passar por essa loucura toda, que eu percebi o quanto ser pobre pode ser MARAVILHOSO quando se tem pessoas como ele, Julio, Douglas,Mauricio, Vivian e Mercedes por perto.
Como diz a música: " Não quero dinheiro, quero amor sincero" ;)

5 comentários:

  1. A melhor parte vem em outro post! ;)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, Dany!!! Certo que vc. foi minha filha em vidas passadas..Se não foi, agora é!!

    ResponderExcluir
  3. Óóóiiinnnn!
    Adorei amore!
    Pois é! Estamos aqui pra isso..
    Só quem sabe o que é amor para entender.. rsrs
    Nessa mudança, consegui conhecer a parte que faltava de você..
    Rimos, choramos, reclamamos, praguejamos, cansamos, brigamos e rimos novamente..
    Tudo isso valeu a pena!
    Ser pobre? Hoje vejo que é apenas um detalhe..
    O meu post vem.. pode ter certeza! UAhsuhasuh
    Beijão minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Parte de mim que faltava? CALMA LÁ que isso vai pegar mal pra minha reputação!

    ResponderExcluir